terça-feira, 29 de novembro de 2011

Revista Esqueite #01 - A primeira de skate do Brasil (1977)

Saudações amigos leitores do Skate é Cultura! Infelizmente tive que ficar alguns dias sem postar em virtude de vários contratempos, viagens, afazeres e afins. Enfim, é a nossa complexa vida social. Mas, deixemos de lado este blá blá blá e vamos a uma postagem bem interessante, que pode ser também, uma fonte histórica para todos que aqui acessam.
Hoje postarei a capa da primeira revista de skate do Brasil. Trata-se da revista Esqueite, publicada no ano de 1977, em época onde o skate brasileiro começa a se desenvolver. Imagine as dificuldades que os editores desta publicação encontraram para lançá-la no mercado? Lembre-se que o skate contava com apenas poucos praticantes, não era difundido em todo o país, era discriminalizado... ou seja, somente condições desfavoráveis, mas nada que impedisse a diversão da galera.

Revista Esqueite #01 (1977)

A revista Esqueite, em seu primeiro número, tratava de várias outras coisas fora do skate, como vôo-livre e surf. Já na parte sobre o skate, ela era bem instrumental, ensinando aos leitores coisas práticas, como por exemplo, mandar manobras, como julgar campeonatos, entre outros, além de apresentar os melhores skatistas da época.


Vale lembrar que esta revista só teve duas edições, que entraram de vez para a história do skate brasileiro. Ambas as revistas postadas pertencem aoEduardo Yndyo, que atualmente é o editor do blog Skate Curiosidade, que vale a pena dar uma olhada.
Revista Esqueite #02 (1977)
Por: Giancarlo Machado
Fonte: Skate Cultura - http://www.skatecultura.com



quinta-feira, 10 de novembro de 2011

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

#PoucasPalavras: novo clipe do INQUÉRITO homenageia literatura marginal

Grupo Inquérito libera teaser do novo videoclipe que faz um tributo aos escritores brasileiros contemporâneos


#MUDANÇA em #PoucasPalavras. É assim mesmo, com hashtags do microblog twitter que o grupo INQUÉRITO anuncia o próximo trabalho: um videoclipe que homenageia a atual cena literária do país.



O primeiro teaser, liberado hoje, é uma prévia do clipe que deve ser lançado no meio do mês e que traz este tributo aos escritores da literatura marginal, ou divergente. Sérgio VazAlessandro BuzoFerrézSacolinha, entre outros, figuram entre os personagens, neste clipe artístico – todo gravado em preto e branco – e que traz alusão aos que, segundo o líder e fundador do grupo,Renan Inquérito “estão escrevendo a nossa própria história”.


O lançamento do clipe, que teve a direção de Vras77, marca o primeiro ano do lançamento do terceiro álbum do grupo, que faz jus ao nome e vem fazendo Mudança no rap brasileiro. A obra é a terceira audiovisual lançada pelo Inquérito – precedida por Mister M e pelo clipe Um Brinde, que se tornou uma campanha mundial de combate ao alcoolismo -.
#PoucasPalavras precede também uma nova ação do grupo, que vem acompanhada do lançamento de um livro, ainda neste ano, com o mesmo nome da canção e do clipe, escrito por Renan Inquérito e que traz pequenas frases, poesias e letras de músicas que marcaram a trajetória do grupo.



Assista ao teaser do clipe #PoucasPalavras



Saiba como foi o 1º Campeonato Municipal Yesk8 2011

Renan Kaut - Over crooked

Aconteceu neste ultimo sábado dia 29/10, na pista pública de Ubatuba (Praça do Capricórnio) o 1º Campeonato Municipal Yesk8 2011 realizado pela Yesk8 Produções e a Prefeitura municipal de Ubatuba.

O Evento que tinha sido pré agendado para o dia 25/09, e devido a chuva foi adiado para o ultimo sábado, teve sua abertura no dia 28 no desfile cívico em comemoração aos 374 anos de Ubatuba, com um bloco dos skatistas locais.
No sábado o evento começou as 9:o00hs com reconhecimento de pista e sorteio de brindes paras os skatistas presentes.
Estiveram presentes no evento uma grande quantidade de participantes, entre eles skatistas de Caraguatatuba, Ubatuba, Paraty, Guará, Lorena, São Paulo, Volta Redonda, Manaus, Caçapava, São Sebastião, Ilha Bela, Taubaté, São José e outras cidades.

Teve início as competição as 14:00hs com a categoria mirim, que com um grande número de skatistas locais, mostrou que é forte o índice de skatistas principiantes na cidade. Após duas baterias foi consagrado campeão "Andrézinho" de Lorena SP, que elevou o nível da competição com manobras de alto nível.



Na categoria iniciante, categoria que mais tem atletas de Ubatuba atualmente foi super disputada
com atletas de todo o estado lutando pelo maior lugar ao pódio. Após as baterias "Willian" de Ubatuba ficou em 2º e teve a melhor colocação para Ubatuba, atrás da grande atração do dia que foi Luizinho"Minhoca" que em duas voltas perfeitas, faturou a categoria sem sombras de dúvidas.

Na esperada categoria amador, com um grande número de inscritos e muito nível técnico foi possivel assitir um aquecimento dee bateria repleto de manobras de alto nível e aproveitamento de pista, e durante as baterias quem entrou em destaque foram "Thiago Barbosa 3º" de Guarátingueta, "Iago Carrasco 2º" de São José dos Campos e o grande campeão local de Manaus/AM, "Maikon Quaresma" que veio junto a equipe da marca "Skate até Morrer" e levou a melhor na principal e mais disputada categoria do campeonato.

Na categoria Feminino, a skatista "Pamela' de São José dos campos, deu um show a parte, levantou a galera presente no evento, andando muito, com muita base e uma ótima sequência de acertos de manobras, que levou ela ao lugar mais alto do pódio também sem sombra de dúvidas.


Durante o evento os atletas Cris Matheus, Thiago Ribeiro e outros realizaram um Pocket Show de skate, distribuindo brindes do projeto da "Brasil Skate Camp" que é um acampamento que juntam skatistas de toda região em fins de semanas e feriados.
Foi realizado também durante todo o evento sorteio de brindes, gincanas e enquetes valendo brindes de skate, destaque para as lojas Trash Board Shop (Ubatuba) e Skate até Morrer (São Paulo) que premio a primeira manobra de switchstance descendo o corrimão "Smaily Di Lelis" e presenteou um dos alunos da Skate 4 Fun "Nuno" que esteve presente no evento, ambos presenteados com um shape de skate.

Foi apresentado ainda pelo período da tarde, o grupo de Street Dance "Trinity" do grupo Avalanche, e os "kaminhantes do vento", grupo de jovens do Le Parkout de Ubatuba.Com diversas distribuição de brindes da Wizard escola de Idiomas, que acreditou no evento desde o início ajudando com a estruturação do evento, desde a primeira data prévia, do desfile cívico e do dia da competição oficial que foi concretizada com a apresentação dos grupos "Acme MC" de Mogi das Cruzes, "Disturbio Verbal" de São José dos Campos, "e os MCs Lorens e Tagarela, que junto a Silmara Retti do Projeto Blablablá Positivo agregaram ainda mais valor no evento com muita conscientização, informação e a exposição de um grande trabalho que vem sido exercido em nossa cidade, Parabens a todos, Diz Elton".

Após a premiação dos atletas o evento teve seu fechamento oficial com a apresentação das bandas "Cirrose Hepática" de Punk Rock, e a banda "Psycos Jam" de Groove e Hard Rock, ambas bandas de conceito na cidade de estilos diferentes mas com o mesmo propósito, o quebramento de paradigmas ainda existente na sociedade, e de revolução, propósito esse que nós da "Yesk8 Produções" temos como base em todas nossas atividades, sejam elas tangíveis ou

Agradecimentos a Prefeitura Municipal de Ubatuba, em especial as secretarias de Esporte, de Trânsito, de Obras, e ao Sato, padrinho do projeto blablablá Posithivo, que em dias de trabalho junto a causa de "Silmara Retti" podemos ter o contato com ele que acreditou e nos ajudou na realização do evento. Aos patrocinadores Trash Board Shop, Skate até Morrer, Anti Action, Wizard "Você Belíngue", Virou Moda, 
Esquina das Modas, Halalaô, Spot Cyber café, Burning, Hotel Costa Azul, Ubatuba Eco Trip Hostel, Dr José Pernambuco, Planet Energy Drink, Lan House Evolution, 3s Surf Shop, Mercadinho Marafunda, New BP de inglês, Pizzaria Bucaneiros, Restaurante 100 Miséria, Opinião Magazine, Via Net, Via Real, Old Art Tatto, Bruno Motos, Golsinhos artigos de Praia, Madeireiro, Papel e Cia e NE Lan House, que junto as entidades, Fundart, Blablablá Posithivo, Fábrica de Futuro, DTPK, podemos fazer deste sonho uma realidade. Aguardem mais eventos realizado pela "Yesk8 Produções"

Mais informações (Fonte) >> http://yesk8.blogspot.com/


Estréia no mês de dezembro o Longa "Feature of September".

        
                                        


Em uma produção da  Tablas Film´s  em parceria com TBVMRecord´s , AKiWas Production e Nivel ELvideo, , o Surfista profissional e diretor Luis Magalhães traz algumas das principais características da Indonésia.


Através dos pés de Diego Santos, Alexandre Costinha, Cleyton Nunes , Inaldo Vieira,Jamie O`briem ,David Silva ,Luiz Gonçalves dentre outros, a produção mescla surf de alta qualidade com os aspectos de Lugares como Nias, Lombok, e a tao badalada Bali.


O cenário completo do contraste Indonesiano será lançado no final de novembro, em uma pré estreia no NICOBOCO/Tablas Surfsk8 Camp e ,deverá estar nas mãos da galera a partir do dia 15 dezembro.



"Feature of September"-
No mes das maiores e melhores ondulações, no mês da Magia, no mês em que vivemos ....o verdadeiro swell !



Fonte: tablastv.blogspot.com